Algumas comparações - Aceitáveis ou Heresia?
| Autor |
Mensagem |
|
jeans
Data de registro: Qua Fev 11, 2009 9:03 pm Mensagens: 618
|
 Algumas comparações - Aceitáveis ou Heresia?
|
| Qua Jul 28, 2010 10:02 am |
|
 |
|
Ed Ramone
Data de registro: Sex Out 28, 2005 10:42 am Mensagens: 1739 Localização: marte
|
 Re: Algumas comparações - Aceitáveis ou Heresia?
o final do video do Brett é engraçado, passa a mensagem!
a série cool cat da Danelectro é isso mesmo: eles clonaram uma porrada de pedais que vendem bem por aí, mas dessa vez focou-se mais nos "boutique". Aliás aquela série mini da dano são todos pedais classicos tb, como o foxx tonemachine, o phase 90, dynacomp e etc.
A construção desses pedais é muito semelhante a outros pedais de "boutique" produzidos na china, tudo SMD hand-machine-made, a diferença é o numero de zeros e a carcaça de plastico.
A comparação do Bad Monkey, TS e Zendrive mostra algumas diferenças, mas são todos tubescreamers, algumas alterações aqui, um pot a mais ali, um clipping diferente acolá, mas a topologia é realmente a mesma. Do klon já não é... é engraçado como eles soam iguais em algumas regulagens mas o Klon tem uma arquitetura bem diferente, é mais trampado, refinado, mas é engraçado como a gente consegue simular muita coisa usando coisas supostamente diferentes e um pouco de massa cinzenta. Abs
Ed
_________________ Eduardo Bonatto www.deeptripland.com
|
| Qua Jul 28, 2010 10:19 am |
|
 |
|
jeans
Data de registro: Qua Fev 11, 2009 9:03 pm Mensagens: 618
|
|
| Qua Jul 28, 2010 10:24 am |
|
 |
|
Mr.Vintage
Data de registro: Seg Dez 12, 2005 1:41 pm Mensagens: 334 Localização: São Paulo
|
já tinha visto os videos desses over drives novos da danelectro e achei muito legal, ainda mais levando-se em consideração o preço.
o problema é que nunca vi pra vender.
a impressão que tenho é que as lojas boicotam para não afetar a venda dos pedais mais caros tipo boss e similares.
|
| Qua Jul 28, 2010 4:39 pm |
|
 |
|
HEADWYLDE
Data de registro: Seg Set 05, 2005 1:28 pm Mensagens: 596 Localização: São Paulo Medals: 2
|
Mr.Vintage escreveu: já tinha visto os videos desses over drives novos da danelectro e achei muito legal, ainda mais levando-se em consideração o preço. O problema é que nunca vi pra vender. A impressão que tenho é que as lojas boicotam para não afetar a venda dos pedais mais caros tipo boss e similares. Concordo, e acho muito provável. Além disso, acredito ser possível tirar "água de pedra" no caso de muitos pedais... eu, que hoje tenho Fulltone, Xotic, Wampler e outros assim, e passei pelos mais diversos e modestos anteriormente, posso afirmar que já ouvi pedal timbrando como outro 3, 4, 5 vezes mais caro ou mais... Mas o que seria da hype, da G.A.S., e da ladroagem com que a já estamos tão acostumados? E pode ter certeza, aqui na nossa terra é ainda pior.
|
| Qua Jul 28, 2010 5:11 pm |
|
 |
|
brazilgrass
Data de registro: Qua Out 24, 2007 4:15 pm Mensagens: 685 Localização: Porto Alegre RS
|
Meu board anterior foi roubado, já comentei por aqui. Nele eu tinha os mesmos efeitos que tenho no atual. Imagino que o board atual custaria o dobro do preço do anterior. E faz o mesmo truque, pelo que me lembro... Antes: Boss TU-12 > Boss GE-7 > Ibanez TS-9 > Danelectro Tuna Melt Depois: Boss TU-2 > Toadworks Meat Jr. > Maxon OD-808 > Voodoo Lab Tremolo
_________________ Marcio Petracco
I ain't no thief, I'm a steeler!
|
| Qui Jul 29, 2010 1:15 am |
|
 |
|
Hypothetical_Theory
Data de registro: Qua Ago 31, 2005 6:28 am Mensagens: 292 Localização: Rio de Janeiro Medals: 2
|
Se a topologia parecida é mais importante que o resultado final, entao pq comer Anna Hickman em vez da Hebe?
Zendrive nao soa NADA como um tube screamer. Pra mim inclusive ele seria mais ou menos o oposto do TS, na medida em que falha exatamente onde o TS se destaca: single do braco.
Bad Monkey comprei com base no alvoroco que ele causou em foruns gringos. Achei uma merda. Pela primeira vez acho que pude entender o que alguns querem dizer com "falta harmonicos", "sem harmonicos", e coisa do tipo; o som parece morto.
_________________ "I never set out to be wierd. It was always the other people who called
me wierd." - Frank Zappa
|
| Qui Jul 29, 2010 1:20 pm |
|
 |
|
SouthernMan
Data de registro: Sex Ago 29, 2008 2:06 am Mensagens: 1312 Localização: Olinda-PE Medals: 2
|
O fator psicologico muitas vezes não é levado em conta. costumo tirar um som bem legal com o equipo que eu tenho, mas, as vezes, com o mesmo equipo, tocando no mesmo lugar, eu acho que o som tá uma porcaria. não sei se nessas horas eu tô maluco ou precisando beber um pouco mais. 
_________________ Meu Setup
Midnight Man Blues (minha banda)
|
| Qui Jul 29, 2010 3:00 pm |
|
 |
|
villain
Data de registro: Dom Jul 26, 2009 7:40 pm Mensagens: 233
|
Hypothetical_Theory escreveu: Se a topologia parecida é mais importante que o resultado final, entao pq comer Anna Hickman em vez da Hebe? SouthernMan escreveu: ...costumo tirar um som bem legal com o equipo que eu tenho, mas, as vezes, com o mesmo equipo, tocando no mesmo lugar, eu acho que o som tá uma porcaria. não sei se nessas horas eu tô maluco ou precisando beber um pouco mais. Resumindo, se você estiver maluco ou se beber um pouco mais, pode comer a Hebe numa boa.. 
|
| Qui Jul 29, 2010 3:34 pm |
|
 |
|
Hypothetical_Theory
Data de registro: Qua Ago 31, 2005 6:28 am Mensagens: 292 Localização: Rio de Janeiro Medals: 2
|
_________________ "I never set out to be wierd. It was always the other people who called
me wierd." - Frank Zappa
|
| Qui Jul 29, 2010 4:15 pm |
|
 |
|
Leonardo SP
Data de registro: Ter Set 20, 2005 5:15 pm Mensagens: 71 Localização: São Paulo
|
Pra começar eu acho que na maioria desses vídeos a diferença entre os pedais se perde pela qualidade do áudio. Depois há de se lembrar que há uma grande diferença entre ouvir e tocar. Vi um vídeo do Joe Bonamassa onde ele mostra uns 4 amps que usa ao vivo, e fala algo como "vocês podem até achar que eles soam bem parecidos, mas eu sinto uma clara diferença quando toco". Eu acho que hoje em dia é possível tirar bons timbres de diversos equipamentos, mas muitos deles eu não tenho o menor interesse de usar.
Nunca testei o Klon nem o Tube Driver, mas já tive alguns Tube Screamer (ainda tenho um Fulldrive 2), e tenho o ZenDrive... Não vejo como alguém pode dizer que eles soem iguais tendo tocado neles. Aliás, pra mim não soam iguais nem nesses vídeos com áudio horrível!
Eu até tenho um Danelectro FAB Overdrive, custa menos que esses do vídeo, então a questão não é de valorizar só a marca. Comprei porque honestamente achei legal... pelo preço eu simplesmente não consegui achar um motivo pra deixá-lo na loja. Só acho que ninguém compara um desses com ZenDrive sem um pouco de ignorância ou má-fé.
|
| Qui Jul 29, 2010 6:58 pm |
|
 |
|
Teleman
Data de registro: Sex Set 04, 2009 1:45 am Mensagens: 79
|
villain escreveu: Hypothetical_Theory escreveu: Se a topologia parecida é mais importante que o resultado final, entao pq comer Anna Hickman em vez da Hebe? SouthernMan escreveu: ...costumo tirar um som bem legal com o equipo que eu tenho, mas, as vezes, com o mesmo equipo, tocando no mesmo lugar, eu acho que o som tá uma porcaria. não sei se nessas horas eu tô maluco ou precisando beber um pouco mais. Resumindo, se você estiver maluco ou se beber um pouco mais, pode comer a Hebe numa boa..  Ou ainda, comer a Anna Hickman e achar uma merda...
|
| Sex Jul 30, 2010 10:45 am |
|
 |
|
HEADWYLDE
Data de registro: Seg Set 05, 2005 1:28 pm Mensagens: 596 Localização: São Paulo Medals: 2
|
Teleman escreveu: villain escreveu: Hypothetical_Theory escreveu: Se a topologia parecida é mais importante que o resultado final, entao pq comer Anna Hickman em vez da Hebe? SouthernMan escreveu: ...costumo tirar um som bem legal com o equipo que eu tenho, mas, as vezes, com o mesmo equipo, tocando no mesmo lugar, eu acho que o som tá uma porcaria. não sei se nessas horas eu tô maluco ou precisando beber um pouco mais. Resumindo, se você estiver maluco ou se beber um pouco mais, pode comer a Hebe numa boa..  Ou ainda, comer a Anna Hickman e achar uma merda... Me desculpem, mas isso foi longe demais. Na minha humilde opnião é mais fácil um Dano FAB soar como um Landgraff ou um King of Tone do que comer a Anna Hickman e achar uma merda... mesmo caindo dentro de um dos tonéis da fábrica da 51. 
|
| Sex Jul 30, 2010 11:23 am |
|
 |
|
Ed Ramone
Data de registro: Sex Out 28, 2005 10:42 am Mensagens: 1739 Localização: marte
|
mesmo que ele não for la essas coisas na hora H a parte de contar pros amigos com certeza vai ser legal!!!  "A Hebe ou a Ana Hickman???" "As duas!!!" 
_________________ Eduardo Bonatto www.deeptripland.com
|
| Sex Jul 30, 2010 11:25 am |
|
 |
|
villain
Data de registro: Dom Jul 26, 2009 7:40 pm Mensagens: 233
|
Ed Ramone escreveu: mesmo que ele não for la essas coisas na hora H a parte de contar pros amigos com certeza vai ser legal!!!  "A Hebe ou a Ana Hickman???" "As duas!!!"  A estratégia é mentir bem: "Quando eu era novinho eu peguei a Hebe, mas a Ana foi recentemente..." 
|
| Sex Jul 30, 2010 12:12 pm |
|
|