Bem-vindo: Dom Nov 23, 2014 9:53 am

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
Hurricane 
Autor Mensagem

Mensagem Hurricane
Qual a "história" dessa marca japonesa? Alguém conhece algum link?
Quanto valeria uma Hurricane Telecaster usada mas em bom estado? (não sei o ano).

Ter Fev 10, 2009 10:43 am

Mensagem Re: Hurricane
Campos escreveu:
Qual a "história" dessa marca japonesa? Alguém conhece algum link?
Quanto valeria uma Hurricane Telecaster usada mas em bom estado? (não sei o ano).

Acho que não tem muita coisa na net sobre a marca (pelo menos não tinha)... Já vi alguns instrumentos e a maioria me agradou bastante. Lembro que o Barão Vermelho "endorsava" a Hurricane e vi eles (Frejat, Fernando e Rodrigo) usando guitarras e baixo mais de uma vez. O Fernando tinha inclusive uma SG Custom, além de LPs... O Frejat usava sempre uma Tele. Já tive oportunidade de ver tb uma strato numa loja e curti muito o acabamento. MInha única decepção, foi justamente uma tele que vi, na mesma loja, um tempo depois... Tinha um acabamento inferior a strato, o headstock tb era diferente daquela do Frejat. Diz a lenda que é uma segunda fase da marca que já não tinha a mesma qualidade que a anterior.

Ter Fev 10, 2009 1:27 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Tinha uma Tele nashville (3 captadores) Hurricane que passeava sempre pelo ML que me atiçou certa vez. Procurei na net mas a única coisa que eu achei era o nome Morris Hurricane (nem sei se é a mesma fábrica), e mesmo assim sem um único site oficial, só comentários de users aqui e ali, sem maiores infos. Se vc fizer uma busca no google vc acha essas coisas ainda.
Acho até que essa tal tele passou pelas mãos do James (como a maioria das guitarras do Brasil :lol: :lol: :lol: )

Ter Fev 10, 2009 2:44 pm

Medals: 3
Positivo (3)
eu era doido pela Les Paul Custom da Hurricane... mas, nunca encontrei uma à venda.

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Ter Fev 10, 2009 2:59 pm

Um camarada meu tem uma strato Hurricane, razoavelmente antiga (ela é - ou era - olimpic white, e tá toda amarelada; leva um bom tempo pra isso). Pagou 600 dinheiros, trocou captadores e tarraxas... ficou uma stratozinha bem honesta, acima de tagimas e afins.

Ter Fev 10, 2009 4:59 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Parceiro pegou uma LP Standard sunburst (70's? 80's?) muuuito legal, esse tempos.
Mas os instrumentos com o head "diferente" (posteriores) não são tão legais.

Não sei se realmente existe relação entre uns e outros, mas a diferença de qualidade é óbvia.
Os posteriores são ok pra faixa de preço em que se encontravam, mas é definitivamente outro departamento.

I ain't no thief, I'm a steeler!

Ter Fev 10, 2009 7:19 pm

Beto: "Acho até que essa tal tele passou pelas mãos do James (como a maioria das guitarras do Brasil )".
Pô Beto, aí é foda hein? Hahahahaha, estou tranquilo de uns tempos pra cá, culpa da casa própria e do primeiro filho, que coisa boa, não?

Mas voltando a terra, eu sou um grande fã dessa obscura marca Japan. Passaram aqui duas teles e uma Les Paul Custom Black Beauty, todos muito bem construídos, com detalhes e acabamento de instrumentos bem mais caros. Não sei o preço de mercado atual, mas chuto alguma coisa um pouco menor que uma reedição Fender Japan. Ah, as teles não perdem em nada para modelos Fender bem mais caros.
Tenho saudades de ambas e hoje provavelmente ficaria com ela. Esse modelo "nashville" que o Beto falou é na verdade uma 62 Custom Like (binding no corpo, flamed maple) com a adição de um single central (dispensável na minha opinião hehehe) e com um paf Gibson no braço. É exatamente o mesmo modelo que o Frejat usa para gravar, já há anos.
Vendi para um colega aqui do forum há alguns anos, uma puta guitarra viu.
Experimente, sei que vai gostar.

Ter Fev 10, 2009 9:29 pm

Morris e Hurricane eram marcas fabricadas pela Moridaira no Japão, que fabricou/fabrica para várias marcas, uma dela a Fender. Quem distribuia esses produtos aqui era a Mercury que, por coincidência, eu ocupei um dos escritórios de 1998 até 2000.
Vi muitas delas e realmente eram produtos de qualidade insdiscutível. Outro endorser que conserva uma até hoje é o Sergio Dias: uma semi acústica Morris.
Abraços,
Carlos

Ter Fev 10, 2009 9:32 pm

eita, o povo desse forum sabe tudo ...
Eu sou o Anti-James - quando compro alguma coisa, a tendência é não vender nunca mais. Por isso mesmo tenho que ter cuidado nas compras.
Como saber se a Hurricane é "das boas" ou "das ruins", pelo headstock? Qual a diferença?

Qua Fev 11, 2009 9:06 am

Que história é essa de ser anti-eu rapaz, te fiz algo???
Hahahaha, brincadeira hein?
Minha história com rolos é mais uma diversão, tipo, separei uma graninha e peguei uma guitarra que achei legal. Enjoei, vou lá e troco a danada por outra de meu interesse, sem ter que aumentar demasiadamente o set, mesmo porque uma semi-acústica e uma tele já resolvem minha questão.
Pra saber se a Hurricane é boa ou não, é só pegar na mão, observar os detalhes e, principalmente, espetá-la num amp hehehe.
Mas é assim com qualquer guitarra. Se não tiver como experimentar e tiver (muita) dúvida, não faça negócio.
Mas, via de regra, nunca vi uma Hurricane menos que razoável....
Abrax!

Campos: eita, o povo desse forum sabe tudo ...
Eu sou o Anti-James - quando compro alguma coisa, a tendência é não vender nunca mais. Por isso mesmo tenho que ter cuidado nas compras.
Como saber se a Hurricane é "das boas" ou "das ruins", pelo headstock? Qual a diferença?

Qua Fev 11, 2009 12:59 pm

Campos escreveu:
...Como saber se a Hurricane é "das boas" ou "das ruins", pelo headstock? Qual a diferença?

Bom, não sei se a outra safra, com o headstock mudado, era extamente "ruim", mas dava pra perceber no acabamento que era inferior sim. Como saber? Acho que no visual já dá pra ter idéia. O Samogim, que as vezes dá as caras por aqui no fórum de baixos, tem um Jazz Bass Hurricane muito lindo e bem acabado. Ele até trocou os caps por Fender Custom Shop e o baixo fala muito...
Certa vez vi uma strato sunburst em uma loja em Ribeirão Preto, em meados dos anos 90, e fiquei babando na guita. Na época custava menos de 500 dinheiros, lembrando que dólar e real estavam no mesmo patamar, então não era extamente barato, pelo menos pra mim que era um estudante, estagiário e ainda estava "grávido" :( :( :( :( :( :(

Qua Fev 11, 2009 1:05 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Eu já tive uma Hurricane LP Custom e era uma boa guitarra. Os contras são as marcações que não são em madreperola verdadeira, e os captadores originais, que apitavam muito. Hoje tenho uma Gibson Studio, e ela é bem superior a Hurricane ao meu ver, pelo preço praticado aqui no Brasil não acho que a Hurricane Les Paul valha tanto a pena.

Qua Fev 11, 2009 3:30 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Citação:
Eu já tive uma Hurricane LP Custom e era uma boa guitarra. Os contras são as marcações que não são em madreperola verdadeira, e os captadores originais, que apitavam muito. Hoje tenho uma Gibson Studio, e ela é bem superior a Hurricane ao meu ver, pelo preço praticado aqui no Brasil não acho que a Hurricane Les Paul valha tanto a pena.

Exato. Ao meu ver, isso vale pra muitas outras guitarras, incluindo as Studio. Quem já teve ou tem essas guitarras Lawsuit, compradas numa época quando nosso dinheiro valia um pouco mais, sabe realmente de seu custo benefício. Considerando dois ups necessários, tarrachas e pickups (a menos que você seja um "músico low gain, mão de pluma"), pelo instrumento em si, considero excelente esse mesmo custo. Problema de brasileiro: As Hurricanes, Grecos, Tokais, Edwards, Burnys, Orvilles, Epi´s Japan e etc se valorizaram aqui não porque os vendedores e usuários simplesmente perceberam que são ótimos instrumentos, e sim porquê muitos deles perceberam que é o mais próximo sonora e ESTETICAMENTE que você pode chegar numa Gibson sem gastar milhares de dinheiros.... E isso é absurdo. Repito, e concordo com o Heaven, vê-se às vezes por aí tais guitarras sendo vendidas à preço de Gibsons. Certamente não o valem, mas o problema é a comparação óbvia, e o preço das Gibson que também é estratosférico por aqui. Inflação por aparência? É, Brasil, fazer o quê.

E sem querer criar polêmica, eu tenho uma Hurricane Les Paul Std, 1980, com Grovers e EMGs (antes que falem mal dos EMGs, os tradicionalistas :D, com o par mais famoso das guitarras: JB - 59' o resultado foi o mesmo na minha opnião) e na boa, perto dela, as Studio parecem guitarras "de brinquedo". Comparação já feita, lado a lado, a Hurricane tem mais consistência, é melhor acabada, mais peso, mais corpo, mais sustain, e mais som.

Abraço,

Head

Qui Fev 12, 2009 8:14 am

Medals: 4
Positivo (4)
Tinha uma LP Custom Hurricane na Soulshine há um tempo atrás se não me engano. Era uma ótima guitarra..era pesada e com som um pouco fechado. Saia por R$2500 e tava bem judiada se me lembro bem.

Qui Fev 12, 2009 7:59 pm

Bom, eu to juntando uma grana pra comprar uma boa guitarra com humbs,com certeza as japas estão na minha lista de guitarras até 1500-2000,mas ta difícil, de 2000 pra cima prefiro juntar mas e pegar uma sg standard.

Sáb Fev 14, 2009 9:27 pm
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]