Bem-vindo: Sex Nov 28, 2014 5:15 am

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Violao Ressonator Fender 
Autor Mensagem

Mensagem Violao Ressonator Fender
Quem conhece esse violão ? O Ressonator de Ferro. Gostaria de obter informações sobre ele.
Valeu, grande abraço a todos.

Editado pela última vez por monteiromc em Sex Nov 06, 2009 2:45 pm, em um total de 1 vez.

Qui Nov 05, 2009 3:58 pm

Mensagem Re: Violao Ressonator Fender
Opa.
Cara, qual vc tá querendo saber? De metal ou madeira?

abç

Qui Nov 05, 2009 4:20 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Você quer saber especificamente sobre o Fender, ou sobre o tipo de violão? Eu tenho um Regal, quando comprei, fiz umas pesquisas em sites de fora e vi gente dizendo que seria melhor do que o Fender. Eu particularmente não acredito. Comprei este por ser mais barato, uma vez que ele mais é o famoso "violão de churrasco". ainda com a vantagem de que vendo um desses ninguém me pede pra tocar Vitor e Leo ou algum clássico da MPB de barzinho...

Se você quiser saber sobre resonator genericamente, posso ajudar alguma coisa, mas especificamente sobre o Fender nunca vi e nem ouvi.

Qui Nov 05, 2009 4:40 pm

Ops... esqueci de especificar.É o violão Ressonator Fender de Ferro.
Um Abraço.

Sex Nov 06, 2009 2:43 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
monteiromc escreveu:
Ops... esqueci de especificar.É o violão Ressonator Fender de Ferro.
Um Abraço.

A Fender não tem tradição na produpção de resonators, as marcas tops são National e dobro (ou beard, se partir pros hand mades) a gibson tem um signature do Jerry douglas tambem.

Depois tem uma enorme variedade de segundas linhas, que são interessantes, segundo o tonela, trocando o cone voce resolve eles, aí vai da melhor condição de compra.

Entre um fender, um regal, um chines eu iria no de melhor preço e dava um tapa depois.

Tive um Wave, generico, soava bem, quiser saber do som entra no meu myspace e ouve as musicas chiva na estrada e tema DM , esse meu era hibrido, madeira com o disco, eles tem sonoridade diferente e mais aberta que os todo em metal são duas ondas bem diferentes, vale pesquisar pra ver qual som ta procurando.

Sáb Nov 07, 2009 1:14 pm

Positivo (1)
Resisti em postar, até porque aqui no GC com certeza o Tonella é o cara pra falar de resonator.
Já tive um National vintage emprestado por um bom tempo, há alguns anos.
Tenho um Republic chinês de corpo metálico (brass) e acho ele bem legal em termos de som.
Um colega tem um Fender squareneck e apesar de ser considerado entry level (ou menos que isso, até) ele faz o truque direitinho, na minha opinião.

O que ainda não se falou aqui e que talvez seja importante dizer é que (independente do corpo ser de madeira ou metal) existem 2 tipos bem distintos de resonator; os "spider bridge" (cone "invertido") e os biscuit bridge.
Tradicionalmente os biscuit são mais associados à sonoridade blues, bottleneck e afins.
Os spider são os de country e quase sempre um squareneck se encaixa nessa categoria.

Além de ser brass bodied, o meu Republic é biscuit bridge e round neck = blues.
O Fender (wood bodied) do meu parceiro é spider bridge e squareneck = country.

Mas existem squarenecks de corpo metálico e roundnecks de corpo de madeira.

Tô certo, Tonella? :wink:

I ain't no thief, I'm a steeler!

Sáb Nov 07, 2009 2:33 pm

Opa.
Po eu não sou o cara indicado pra falar em resos não...
O Petracco já falou tudo!!!
Qto ao Fender, eu sempre vi pra vender (qdo aparecia algum...), mais caro do que qualquer outro feito com "zóio puxado", e isso aí pra mim já peca, pq assim como qq outro mais barato feito "por lá", precisa mexer pra acertar. Trocar o cone e um bom setup é uma boa. Eu hoje em dia sou bem a favor de ter algo assim e fazer setup ( o meu hoje é um regal RC2 com com National dos "not-rod"). Tive um monte de coisa de cone que não vou botar aqui pq não é o papo do tópico mas, se for pra pegar um chinês, procura um que vc não pague o nome, a não ser que goste muito daqueles F de Fender no tampo (eu não curto).
Os Fender de madeira, de todos que toquei, achei piores que os Fender de metal. O timbre, no fundo no fundo, está lá...mas o volume não (que acho o principal motivo dos cabras terem criado essas coisas...).
Guto, vc viu que a Beard agora tem uma assinatura do Jerry Douglas? Parece ser mais de $5k!!!
A maioria dos Gibson/Dobro parece que sairam de linha, tem um assinatura do Phill Leadbetter que é um cara da pesada nos 2 sentidos...
E tbém tem aquela linha Houndog feita na china que pelo preço compete com a maioria feita...na China!
Tem que ficar esperto só no lance da marca, há um tempo anunciei aqui pra um amigo um Republic que o Petraco abraçou, por um preço bem honesto.
Pagar uns 1000 reais a mais pra ter o escrito Fender eu acho que só se gostar muito do instrumento, mas aí é de cada um...então não vai na pressa a não ser que seja esse mesmo que vc queira...no final, depois de testar mais alguns, pode ser que valha a pena pagar a mais no Fender...ou não, não sei por qto vc achou um...
Guto...não recebo no meu email qdo alguém posta em tópico que eu já postei e tal...não alterei config da conta nem nada...que será cabra!??!?!!?

valeu

Dom Nov 08, 2009 7:20 pm

Sr Brazilgrass, qdo vem pra SP pra fazer um som?
Rapidão, qual o National vintage que vc usou por um tempo? De quem era, com quem tá e tal....???
Se não quiser poluir o tópico, vamos falar por email, se não, manda bala por aqui mesmo...

Dom Nov 08, 2009 7:32 pm

Positivo (1)
pessoal, desculpe desvirtuar um pouco a historia aqui... mas alguem ja tocou em algo nessa onda?

Imagem

Seg Nov 09, 2009 10:43 pm
Site Admin

Positivo (12)
petonella escreveu:
Opa.
Po eu não sou o cara indicado pra falar em resos não...
O Petracco já falou tudo!!!
Qto ao Fender, eu sempre vi pra vender (qdo aparecia algum...), mais caro do que qualquer outro feito com "zóio puxado", e isso aí pra mim já peca, pq assim como qq outro mais barato feito "por lá", precisa mexer pra acertar. Trocar o cone e um bom setup é uma boa. Eu hoje em dia sou bem a favor de ter algo assim e fazer setup ( o meu hoje é um regal RC2 com com National dos "not-rod"). Tive um monte de coisa de cone que não vou botar aqui pq não é o papo do tópico mas, se for pra pegar um chinês, procura um que vc não pague o nome, a não ser que goste muito daqueles F de Fender no tampo (eu não curto).
Os Fender de madeira, de todos que toquei, achei piores que os Fender de metal. O timbre, no fundo no fundo, está lá...mas o volume não (que acho o principal motivo dos cabras terem criado essas coisas...).
Guto, vc viu que a Beard agora tem uma assinatura do Jerry Douglas? Parece ser mais de $5k!!!
A maioria dos Gibson/Dobro parece que sairam de linha, tem um assinatura do Phill Leadbetter que é um cara da pesada nos 2 sentidos...
E tbém tem aquela linha Houndog feita na china que pelo preço compete com a maioria feita...na China!
Tem que ficar esperto só no lance da marca, há um tempo anunciei aqui pra um amigo um Republic que o Petraco abraçou, por um preço bem honesto.
Pagar uns 1000 reais a mais pra ter o escrito Fender eu acho que só se gostar muito do instrumento, mas aí é de cada um...então não vai na pressa a não ser que seja esse mesmo que vc queira...no final, depois de testar mais alguns, pode ser que valha a pena pagar a mais no Fender...ou não, não sei por qto vc achou um...
Guto...não recebo no meu email qdo alguém posta em tópico que eu já postei e tal...não alterei config da conta nem nada...que será cabra!??!?!!?

valeu

Tonela vamos ver do email, comigo tambem acontece, quanto ao signature, li uma entrevista com o Douglas outro dia, ele usa os beard principalmente, no show da alisson ele ta com 3 beard e 1 gibson que ele tambem fala que é um signature model, (vale fuçar os exras daquele dvd que te gravei) to morrendo de vontade de botar outro desses aqui em casa, mas a verba ta curta. :(

Ter Nov 10, 2009 1:36 pm
Site Admin

Positivo (12)
paulo escreveu:
pessoal, desculpe desvirtuar um pouco a historia aqui... mas alguem ja tocou em algo nessa onda?

Imagem

Fala Paulo, esse especifico nunca toquei, mas toquei em dobros com o cap no braço, não rola, ele fica com som de semi acustica, dobro captado é uma encrenca, quando tive o meu pesquisei, tem um cap fishman parece uma arruela vai no meio do cone, quebra um galho, acabei metendo um rastilho no meu, tambem não fica com timbre caracteristico do instrumento, na minha opinião, ou usa miucrofonado mesmo (quando gravei o meu disco, os timbres do meu são só microfone, o timbre do rastilho não usei nem pra blend) ou faz gambiarra, eu usava um equallizer empurrando medios no pickup live pra tentar resolver, quebrava um galho, peqguei a dica com o Alex fornari que fazia isso, porem acho que atualmente pra "live" a solução é o fishman aura signature do Jerry Douglas, vale umaespiada nos videos do Y Tube, achei um passo a frente de tudo que tinha visto por aqui, fora microfone, que nem sempre pode ser usado na situação live.

Ter Nov 10, 2009 1:40 pm

Positivo (1)
petonella escreveu:
Sr Brazilgrass, qdo vem pra SP pra fazer um som?
Rapidão, qual o National vintage que vc usou por um tempo? De quem era, com quem tá e tal....???
Se não quiser poluir o tópico, vamos falar por email, se não, manda bala por aqui mesmo...

Complicado, professor.
Os Locomotores estão ainda tentando pagar as contas do primeiro CD, passear custa caro...
O National era de uma banda pré-histórica aqui de PoA.
Tá com o ex-empresário dos caras, grande amigo. Até me empresta, mas não vende por nada.
guto vighi escreveu:
paulo escreveu:

Imagem

Fala Paulo, esse especifico nunca toquei, mas toquei em dobros com o cap no braço, não rola, ele fica com som de semi acustica, dobro captado é uma encrenca, quando tive o meu pesquisei, tem um cap fishman parece uma arruela vai no meio do cone, quebra um galho, acabei metendo um rastilho no meu, tambem não fica com timbre caracteristico do instrumento, na minha opinião, ou usa miucrofonado mesmo (quando gravei o meu disco, os timbres do meu são só microfone, o timbre do rastilho não usei nem pra blend) ou faz gambiarra, eu usava um equallizer empurrando medios no pickup live pra tentar resolver, quebrava um galho, peqguei a dica com o Alex fornari que fazia isso, porem acho que atualmente pra "live" a solução é o fishman aura signature do Jerry Douglas, vale umaespiada nos videos do Y Tube, achei um passo a frente de tudo que tinha visto por aqui, fora microfone, que nem sempre pode ser usado na situação live.

Pois é, Guto.
Apesar da minha notória alergia a captadores em instrumentos acústicos, fui convidado a participar de um DVD "unplugged" (eca!) e tive que encará-los.
Botei essa "arruela" Fishman do Douglas no meu Republic e fiquei até bastante surpreso com o resultado.
Esse aqui é a versão ativa, tá quebrando o galho direitinho.
Adoraria ter o Aura do JD, achei muito bacana. Mas fica pra mais tarde.
Quanto ao instrumento que o Paulo postou, ele tem um piezo de rastilho, não?
Fica uma mistura complicada, mesmo.
O P90 naquela posição soa como guitarra de jazz e o de rastilho soa como piezo.
Acaba não satisfazendo muito em nenhum dos aspectos, se a idéia for timbre de resonator.
Mas pode ser um som interessante, até...

I ain't no thief, I'm a steeler!

Ter Nov 10, 2009 3:23 pm

Po legal!!!
Se tiver alguma foto manda cara...eu tenho problemas com essas coisas de cone...

Guto valeu tbém. Pois é, aquele dvd da Allison Krauss é nervoso, e antigo tbém...preciso assistir novamente.

Essa guita com cone eu nunca toquei, mas certa vez desenhei um troço numa cartolina e o Marlon (que faz os weiss) fez pra mim uma coisa nesse estilo, mas bem menor, não baseada em 335. Tem um PU de strato no braço, e algum de contato no cone...obviamente não é o som certo, mas é uma coisa interessante (vendi pra um amigo que inclusive está vendendo na feirinha através do Társio).

Petraco, tbém não curto os pickups, mas acabei abraçando um K&K pro Larry (que chamei do Head na feirinha) pq às vezes se faz necessário mesmo, e é bom ter o lance "na manga". Liguei uma vez pra ver como era, e curti até, me pareceu mais fiel do que os de rastilho (esses eu também tenho alergia), mas preciso testar. Eles fazem um pra spider bridge que estão nos meus planos.

O Fishman do JD realmente pelo que dá pra ouvir por aí é o bicho, mas lí em algum lugar que pra coisa funcionar realmente do jeito que tem que ser, precisa comprar o rastilho prórprio, aí a coisa quase dobra de preço. Não sei se é tudo lenda, mas...

Aproveitando, pra quem curte, procura no "tubo" por Jerry Douglas 2008, tem um lá que o bicho tá uma bola mas tocando pior do que nunca, e o dobro tá plugado, se é que já não viram esse vídeo...

abçs

Editado pela última vez por petonella em Ter Nov 10, 2009 8:39 pm, em um total de 1 vez.

Ter Nov 10, 2009 4:21 pm

Positivo (1)
Meus caros, dá pra vocês dizerem o modelo deste captador? Pra ficar o registro correto aqui no forum. Mais pra frente pretendo "eletrificar" o meu.

Ter Nov 10, 2009 7:19 pm

Opa:

http://elderly.com/new_instruments/items/FAP7.htm

http://elderly.com/also/new_instruments/items/FRGP5.htm

Qua Nov 11, 2009 1:37 pm
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo