Afonso's Gear - Atualizado: nova gravação com a PRS
Autor
Mensagem
Fabiano Afonso
Data de registro: Qui Jan 11, 2007 3:00 pm Mensagens: 291
Afonso's Gear - Atualizado: nova gravação com a PRS
Bom, eu já tinha mostrado alguns setups específicos para certas gigs, mas nunca fiz um tópico geral. Então vamos lá:
Tinha uns dois anos que eu não comprava nenhuma guitarra, até que em novembro passado eu encomendei uma Suhr Modern que está dominando a área por aqui. Tem sido ela, o Rivera e alguns poucos pedais no board. Vou mostrar esses itens mais usados primeiro, depois mostro o restante.
A Suhr é uma Modern 2010, corpo de mogno, braço do tal vulcanized maple, floyd Gotoh com Tremol-No, pu’s SSV no braço, FL no meio e SSH+ na ponte, push-pull e blower switch, tarraxas Sperzel e trastes de aço inox. O Rivera é o BM100 que eu transformei em head mais uma 4x12 que está no tópico (http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=16&t=11791) . Tem dois canais, sendo um com cara de Marshall, indo de plexi a jcm800 dependendo das chaves acionadas, e outro com cara de Fender, indo de blackface a twin reverb. Dois loops, sendo um normal e outro dentro de uma espécie de terceiro canal, que eles chamam de slavemaster e funciona como se a gente injetasse testosterona em qualquer um dos dois primeiros. Tem um pouco do som dele no tópico da comparação entre falantes (http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=4&t=12033).
O board pode parecer complexo mas eu juro que não é: Pela ordem, tem um AB Box do Beggiato (que manda pro afinador que está no rack, junto com um Furmam Power Conditioner), um Boss NS-1, um Pigtronix Philosopher’s Tone, um Empower Burn Box, um Fulltone Fulldrive II e um booster Mosquito do Beggiato. Daí vai pro amp e volta no loop comum para um pedal de volume da Onner (my bad ) e pro Echolution. Outro dia senti falta de algumas modulações e coloquei um Boss EQ-7, um Danelectro CoolCat e um MXR Phase 100 no loop do Slavemaster.
Continuando, esta é a outra Suhr. É uma Pro 6, minha primeira experiência com a marca. Corpo de basswood, braço de one peace maple, floyd Gotoh, tarraxas Sperzel, pu's SSV no braço e SSH+ na ponte. A chave de 5 posições splita o pu do braço na posição 2. Apesar de ser a série de entrada do John Suhr, dá pau em muita custom shop por aí. O acabamento não deve absolutamente nada pra Modern. O amp é um Mesa Boogie Mark IV, dispensa maiores apresentações, a não ser dizer que era um combo 1x12 e eu transformei em head.
Aqui tem vídeos com as três guitarras:
O vídeo da direita é com a PRS da foto abaixo. Coloquei ali em cima por uma questão de diagramação.
Mais fotos, descrições daqui a pouco:
Empolgado com o improviso usando o piezo e os pu'a da PRS, acabei compondo um tema instrumental novo. Começa com um reggae, depois descamba prum jazz. O Igor Queiroz gravou a batera e eu gravei os outros instrumentos. De guitarra só tem a PRS HBII mesmo. O baixo é o Cort da foto aí de cima. O Hammond e os outros teclados são do Expand!, que é um plugin do protools.
Bom, por enquanto é isso, depois eu coloco foto e descrição do restante dos equipamentos.
Editado pela última vez por Fabiano Afonso em Dom Jul 25, 2010 12:03 pm, no total de 6 vez
Qua Jun 30, 2010 7:03 pm
esns
Data de registro: Sex Dez 23, 2005 11:21 am Mensagens: 104 Localização: Belo Horizonte
Re: Afonso's Gear
MInha Suhr é gêmea da sua! Só a ponte e, aparentemente, a escala são diferentes. Estou muito contente com ela, só não encontrei ainda muito uso para o blower switch. A conveniência de manter o volume e o tom em uma regulagem e, acionando-o, obter outro som é ótima, mas quase nunca uso o captador da ponte isolado. Teria sido melhor, para mim, que o blower abrisse a posição "3" ou "4", não a "5". Não lhe parece? De qualquer modo, comigo ela também tem ganho privilégios sobre as demais. Ah! Se você fizer um review do Philosopher's, fale também do Echolution. Abraço, Eduardo
_________________ Bons negócios feitos com ARC@NJO, BetoLaureto, Felipe Nacif, Camelo Amarelo, erbetta, superfuzz, Ghisi, Gustavo Henrique. Maus negócios? Nenhum!
Qua Jun 30, 2010 8:23 pm
Fabiano Afonso
esns escreveu:
Estou muito contente com ela, só não encontrei ainda muito uso para o blower switch. A conveniência de manter o volume e o tom em uma regulagem e, acionando-o, obter outro som é ótima, mas quase nunca uso o captador da ponte isolado. Teria sido melhor, para mim, que o blower abrisse a posição "3" ou "4", não a "5". Não lhe parece?
Engraçado! Pois eu acho uma mão na roda. Frequentemente toco com o pu do braço splitado e com um ligeiro corte no volume. Quando parto prum solo ou base mais pesada o blower é fenomenal.
Data de registro: Sex Out 28, 2005 10:42 am Mensagens: 1739 Localização: marte
KCT!!!! Eu não gosto de guitarra moderninha, tenho nojo de floyd rose, mas essa guitarra é maravilhosa não leva a mal a brincadeira, linda mesmo, parabéns! Ed
Data de registro: Sex Dez 23, 2005 11:21 am Mensagens: 104 Localização: Belo Horizonte
Fabiano Afonso escreveu:
Engraçado! Pois eu acho uma mão na roda. Frequentemente toco com o pu do braço splitado e com um ligeiro corte no volume. Quando parto prum solo ou base mais pesada o blower é fenomenal.
A sua Suhr não é uma GG?
Sim, é uma Govan. E meu uso do blower é semelhante ao seu: também uso mais o captador do braço e tento usar o blower nos mesmos casos. Acho ótimo o recurso, mas gostaria de poder escolher qual captador deixar fora do circuito. Como é raro que eu toque qualquer coisa mais pesada, destacar o capatador da ponte é quase sempre overkill. De resto, concordo: o recurso é fantástico, torna a transição entre climas mais fácil etc.
_________________ Bons negócios feitos com ARC@NJO, BetoLaureto, Felipe Nacif, Camelo Amarelo, erbetta, superfuzz, Ghisi, Gustavo Henrique. Maus negócios? Nenhum!
Sex Jul 02, 2010 12:23 pm
Fabiano Afonso
esns escreveu:
Sim, é uma Govan.
Então nesse caso existem outras diferenças. A Govan foi a guitarra que me inspirou, mas acabei optando por um braço de maple (acho que a GG é mogno) mais fino (780-830, enquanto a GG é 800-850). E também fiquei com medo de não conseguir encontrar as tais cordas Rotosound, acabei pedindo pra vir com Elixir mesmo. E aí, como são as cordas?
Diego Fadul escreveu:
Como se diz por aqui, "égua, tu é doido", só coisa fina. Timaço de equipo. Esse Taylor e o Echolution são sonho pra mim.
Devagarzinho eu vou montando meu set... O Echolution é um pedalzaço. Inúmeras possibilidades de delay rítimico, um tap tempo muito preciso, modulações muito legais. Tô fuçando o pedal todos os dias a até hoje não brinquei com todas as funções propriamente. Valeu cada centavo. Outro dia insertei o pedal no protools e ficou excelente. O Taylor é um 210ce. Um bom violão, mas pelo preço poderia ser melhor. Gosto da caixa grande, microfonado fica muito bonito mesmo. Ainda mais agora que tá com 012 afinado em D.
Ed Ramone escreveu:
legal a gravina com a acustica... o "violão de fundo" é ela tb? como ela funciona? HBs e piezo? tem preamp do piezo? não sei nada sobre esse modelo!
Ed, a base é ela também. Isso foi uma brincadeira que eu fiz rapidinho ontem à noite pra postar lá no tópico do Gutolão, então não tem muita penteadeira não. É tudo com a PRS (encordoamento Elixir 010) espetada direto na mesa. O esquema da Hollow é o seguinte: os pu's são os PRS Archtop, saída bem fraca mas fica legal também com pedais hi-gain como o Burn Box (tenho vontade de testar com um fuzz da DT). O piezo é LR Baggs/PRS, tem uma mini-chave de 3 posições (piezo, mix e pu's) e um knob de volume (que vira uma espécie de blend quando a mini-chave está na posição mix). Fora isso é normal, os pu's têm volume, tone e uma chave de 3 posições. Tem dois jacks: magnéticos/mix e piezo.
Na gravação eu fiz um loop com 4 acordes, espanquei uma moringa e chacoalhei um pandeiro (my bad ). Com a base pronta, eu abri dois canais no protools e espetei dois cabos na PRS, pra poder gravar separadamente o som dos pu's e do piezo. Uma beirinha de eq e limiter, delay e reverb. Nada mais. A idéia era fazer rápido, já passava das 9 da noite.
Data de registro: Qua Set 28, 2005 9:55 am Mensagens: 148 Localização: Brasilia - DF
Só biscoito fino cara, parabéns! Tenho muita curiosidade nesses pigtronix. As suhr também são demais! Alias Suhr está na minha lista de futuras aquisições. Toquei numa tele que era fantastica, não sei se o braço era de vulcanized maple ou mogno mesmo.
_________________ Assim foram os dizeres de J. Pingo:
"Chega de basta!"
"O problema da droga em Brasília é uma questão de qualidade!"
" Isto é uma falta de absurdo!"
Meu Set:
http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=7616
Qui Jul 08, 2010 3:18 pm
Fabiano Afonso
Re: Afonso's Gear - Atualizado: nova gravação com a PRS
Fabiano Afonso escreveu:
Então nesse caso existem outras diferenças. A Govan foi a guitarra que me inspirou, mas acabei optando por um braço de maple (acho que a GG é mogno) mais fino (780-830, enquanto a GG é 800-850). E também fiquei com medo de não conseguir encontrar as tais cordas Rotosound, acabei pedindo pra vir com Elixir mesmo. E aí, como são as cordas?
Oi, Fabiano, descupe-me, só vi sua resposta agora. Pois é, a Govan é mesmo 800-850, mogno com escala em Pau Ferro. Acabamento em Bengal Burst, como a sua. Nunca tinha tocado nessa escala, bem diferente, né? Quando troco de guitarras, além da sensação no toque ser outra, percebo claramente que ela tem mais médios. Nada que incomode, ao contrário, é bem interessante. Quanto às Rotosound, recebi 4 jogos de lambuja e isso dura às pampas comigo. De qualquer modo, já há representação aqui no Brasil. Gostei das cordas, mas ainda prefiro as D'Addario Nickel. Por enquanto, nada de ferrugem e pouquíssimo desgate, o que é bom. Mudando de assunto, gostei do som que você tirou com o piezo da PRS, parabéns. Se der, um dia ainda pego uma. Comprou aqui, encomendou? Abraço, Eduardo
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante
Você não pode criar novos tópicos neste fórum Você não pode responder tópicos neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode enviar anexos neste fórum